Botox e Ácido Hialurónico

Toxina botulínica e Ácido Hialurónico são dois nomes que podem meter medo a quem não está familiarizado com o tema… mas, na verdade, são grandes auxiliares de beleza e de juventude. Há muita confusão em relação à composição de ambos e à forma como podem/devem ser aplicados.

Dr Christopher Johnson é cirurgião plástico e especialista da área da estética, conta com mais de 14 anos de carreira e foi em quem a Brunette confiou o rosto. Dr. Johnson suavizou alguns traços no rosto da Brunette, com recurso à toxina botulínica e ao Restylane, ácido hialurónico dos laboratórios Galderma.

Então vamos por partes:

A toxina botulínica – mais conhecida como Botox – é um derivado de uma bactéria que bloqueia sinais dos nervos musculares. Serve para bloquear os impulsos e tornar os músculos temporariamente mais fracos, o que reduz as rugas e linhas de expressão. Na Brunette, o Dr. Johnson aplicou a toxina na zona da testa. Com umas simples picadinhas, esta parte do rosto ficou mais lisa e suave.

Os resultados são visíveis imediatamente, mas a total recuperação e intensidade do tratamento só é notória passados cerca de 30 dias.

Restylane é uma das marcas de Ácido Hialurónico mais famosas e está no mercado há mais de 20 anos. O Ácido Hialurónico – ou AH – é uma substância que existe no nosso corpo e que, junto com o colagénio, forma a matriz da derme e lhe dá sustentação. Serve para preencher e dar hidratação à pele, e foi por isso que o Dr. Johnson a aplicou no sulco nasogeniano (zona entre o nariz e os lábios).

Assim, sulcos ou rugas mais profundas ficam preenchidos, como se viessem mais para a superfície e dão imediatamente um ar mais jovem e harmonioso. O AH pode ser aplicado no aumento de lábios e na correção de pequenas imperfeições do nariz, dando a impressão de uma rinoplastia, mas sem intervenção cirúrgica. Os resultados são imediatos e este procedimento demora apenas uns minutos a ser feito.

Ambos os produtos aplicados no rosto da nossa Brunette são temporários. Isto significa que não se tratam de procedimentos radicais ou permanentes, já que o corpo acaba por absorver ambas as substâncias com o passar do tempo. Para quem está preocupado com alguma característica do rosto ou pretende um ar mais jovem e relaxado, estas são excelentes opções. Importantíssimo é procurar um profissional de confiança, que recomende e aconselhe o melhor para cada um, que saiba levar a cabo os procedimentos da melhor forma e que tire todas as dúvidas.

Afinal, estamos a confiar o nosso rosto a alguém…

Joana Riachos
Joana Riachos

A Joana é formada em jornalismo, trabalhou em televisão e imprensa e desde cedo se viu rodeada de maquilhagem e produtos de beleza, que a fascinam. Fez parte da equipa das revistas Women’s e Men’s Health Portugal, trabalhou em vários programas da RTP2 e RTP Internacional e apresenta galas e eventos corporativos. Foi aprendendo com as melhores maquilhadoras e editoras de beleza portuguesas e procurando sempre mais informação em blogs, sites e canais de Youtube internacionais.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.