Como usar um iluminador correctamente

A internet e as lojas estão repletas de produtos com brilho e os iluminadores são aqueles que mais nos têm apaixonado nos últimos anos. Um dos passos para uma pele “flawless” inclui ter o iluminador aplicado na perfeição: este deve estar completamente fundido com a base e dar destaque às zonas de maior relevo do rosto.

Para quem ainda não aderiu a esta tendência, há que ter em atenção alguns aspetos, já que escolher o iluminador errado pode ser mais prejudicial para o nosso look do que imaginamos.

O vídeo abaixo mostra exatamente em que pontos estratégicos devemos aplicá-lo e dá ainda algumas dicas adaptadas ao tom e tipo de pele de cada uma.

Quando compramos um iluminador devemos sempre testar na pele, porque este pode ter demasiadas partículas de brilho e assim não alcançamos um look tão natural.

Para aumentar a durabilidade podemos aplicar primeiro um iluminador em creme e finalizar com o pó (do mesmo tom) por cima.

E vocês, prontas para enfrentar o dia com mais brilho?

Joana Riachos
Joana Riachos

A Joana é formada em jornalismo, trabalhou em televisão e imprensa e desde cedo se viu rodeada de maquilhagem e produtos de beleza, que a fascinam. Fez parte da equipa das revistas Women’s e Men’s Health Portugal, trabalhou em vários programas da RTP2 e RTP Internacional e apresenta galas e eventos corporativos. Foi aprendendo com as melhores maquilhadoras e editoras de beleza portuguesas e procurando sempre mais informação em blogs, sites e canais de Youtube internacionais.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.