Pestanas para que te quero

View Gallery 11 Photos

Quando o assunto são as pestanas, há quem se sinta perdida. Mas calma, há opções para cada uma de nós e passamos a explicar:

Máscara de pestanas, pestanas postiças, extensões ou apenas um lifting. Tudo depende do resultado que pretendem alcançar, do estado das vossas pestanas naturais e da manutenção que estão dispostas a fazer (ou não).

Para quem prefere um efeito mais natural e fácil de retirar ao fim do dia, o melhor será sempre a máscara de pestanas. Colocar de manhã, retirar antes de ir dormir e está feito – basta escolher se queremos um efeito de volume, de alongamento ou ambos. As nossas preferidas são a Mega Volume Miss Hippie da L’Óreal, a Grandiôse da Lancôme e a They’re Real, da Benefit.

No que diz respeito a pestanas postiças, há várias opções. Estas conferem um look um pouco mais dramático, que complementa muito bem a maquilhagem de noite, por exemplo. Existem as clássicas em banda (ou tira) e as individuais. A colocação é feita com cola própria para pestanas e também têm de ser retiradas antes de dormir. A vantagem é que são reutilizáveis. E para quem não sabe, já existem pestanas postiças magnéticas! Têm um íman imperceptível que faz com que se mantenham no sítio e se fundam com as nossas pestanas naturais. Temos andado a usar as da Palm Magnetic Lashes (podem encontrar no instagram em @palmmagneticlashes) e estamos rendidas. Elas são feitas à mão, são vegan e cruelty free e antialérgicas, porque não necessitam de cola. A durabilidade das Palm Magnetic Lashes é maior porque são fáceis de colocar e retirar e têm a vantagem de não prejudicar as nossas pestanas naturais!

Para quem não dispensa o efeito da máscara de pestanas, mas tem preguiça de a aplicar e retirar todos os dias, existem as extensões. As extensões têm de ser aplicadas por um especialista, com produtos certificados, e é usada uma cola específica. O profissional de extensões aplica-as pêlo a pêlo ou, no caso da Blonde, com efeito volume russo (vários pêlos de seda sintética para cada uma das pestanas naturais). As extensões vão caindo com o crescimento natural das nossas pestanas e isso faz com que seja necessária manutenção de 3 em 3 semanas, idealmente. Esta opção preenche o olhar e dá a impressão de estarmos sempre maquilhadas, sem termos de recorrer à máscara de pestanas. É uma optima sugestão para as férias, ou outros eventos especiais, embora haja cada vez mais pessoas rendidas às extensões para o dia-a-dia. A Blonde faz as extensões há vários anos na HN Portugal, em Lisboa, e só tem elogios a fazer.

Há ainda a alternativa do lifting de pestanas. Este é um tratamento que proporciona uma maior curvatura e coloração às nossas pestanas. Tem a duração de cerca de um mês e é adequado a quem prefere um aspeto super natural, mas cuidado. Ideal para quem não gosta de usar maquilhagem ou tem um dia-a-dia mais atarefado. Esta é a opção mais natural de todas e também é feita por especialistas de estética.

Estas são as nossas 4 sugestões para que arrasem com as vossas pestanas e tragam todo o protagonismo para o olhar. Qual é a vossa eleita?

 

Joana Riachos
Joana Riachos

A Joana é formada em jornalismo, trabalhou em televisão e imprensa e desde cedo se viu rodeada de maquilhagem e produtos de beleza, que a fascinam. Fez parte da equipa das revistas Women’s e Men’s Health Portugal, trabalhou em vários programas da RTP2 e RTP Internacional e apresenta galas e eventos corporativos. Foi aprendendo com as melhores maquilhadoras e editoras de beleza portuguesas e procurando sempre mais informação em blogs, sites e canais de Youtube internacionais.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.