Take the mask off

Agora que o verão já foi embora e começamos a passar mais tempo indoor, temos a desculpa perfeita para prestar mais atenção à nossa pele e em especial ao nosso rosto.

Para começar, é importante perceber qual o nosso tipo de pele e quais as necessidades específicas dela. Para isso, é aconselhável uma ida ao Dermatologista, até para confirmar se não precisamos de algum tratamento mais intenso.

Caso esteja tudo bem com a pele e esta precise apenas de um pequeno boost, então nada como fazer máscaras de tratamento. Este pode ser um excelente ritual de fim de semana, já que proporciona um momento de relaxamento ou até de diversão, aliado à beleza e aos cuidados pessoais.

Nas lojas da especialidade encontramos toda uma panóplia de máscaras: desde as de tecido, às de borracha, às de bolhas, em pó, líquidas, entre outras.

Os preços também variam, tal como os ingredientes e as finalidades. Essencial é começar por definir qual o objetivo – o que pretendemos alcançar com estas máscaras? Queremos uma pele mais luminosa, mais matificada, mais descansada, mais hidratada, livre de impurezas, mais firme?

O passo seguinte é retirar todos os vestígios de maquilhagem que possamos ter e assegurar que a pele está bem limpa. Depois é só aplicar a máscara de acordo com as instruções da mesma, respeitar o tempo de atuação e… voilá! Uma pele fantástica.

Este tipo de máscara pode ser feito de uma duas vezes por semana e em princípio não acarreta graves consequências, nem mesmo para os nossos orçamentos. 😉

E vocês são fãs deste tipo de cuidado de rosto e de rotina?

A Blonde usou a Gold & Horse Oil Black Sheet Face Mask da marca Mitomo, a Brunette optou pela Red Clay Mask da marca Sephora e a Joana escolheu a Bee Venom+Gold Mask da Mitomo.

Joana Riachos
Joana Riachos

A Joana é formada em jornalismo, trabalhou em televisão e imprensa e desde cedo se viu rodeada de maquilhagem e produtos de beleza, que a fascinam. Fez parte da equipa das revistas Women’s e Men’s Health Portugal, trabalhou em vários programas da RTP2 e RTP Internacional e apresenta galas e eventos corporativos. Foi aprendendo com as melhores maquilhadoras e editoras de beleza portuguesas e procurando sempre mais informação em blogs, sites e canais de Youtube internacionais.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.