Tudo sobre o alisamento de cabelo

A nossa brunette, Nay, já faz alisamentos há 3 anos. Os seus cabelos são bastante encaracolados e têm volume, mas ela não dispensa o look liso e brilhante, por isso cuida bem deles.

Quem lhe faz os alisamentos? Para quem tem curiosidade sobre este tipo de procedimento, aqui ficam algumas informações importantes.

Na Makeover – Especialistas em Alisamentos fazem-se todo o tipo de Alisamentos e Relaxamentos dos fios de cabelo. É nesta equipa que a Brunette confia e quem lhe faz o alisamento cerca de duas vezes por ano.

Para tal, são usados alguns químicos que “permitem a mudança temporária da estrutura do cabelo deixando os fios mais fáceis de modelar, diminuem e controlam o volume, reduzem o frizz, além de proporcionarem brilho e movimento com aspeto natural aos cabelos”. A Makeover – Especialistas em Alisamentos criou a técnica de Alisamento a Laser e oferece a garantia de um ano dos seus alisamentos, o que dá mais confiança a quem procura este tipo de procedimento, certo meninas? Então e quais são os passos pelos quais o cabelo irá passar no Alisamento a Laser?

Em primeiro lugar é fundamental fazer um diagnóstico para perceber qual o estado do cabelo e qual a melhor técnica e produto a aplicar. De seguida é feita a divisão dos fios em mechas, a aplicação da “Fórmula Divina” (criada pela marca) e só depois a ação do laser sobre os fios, para que o produto penetre no córtex da fibra capilar. Depois é a vez da secagem e selagem das cutículas. O processo é demorado e claro que depende do comprimento dos cabelos, mas vale a pena a espera!

Esta técnica tem uma durabilidade que pode ir de 8 a 12 meses. Os cuidados com o cabelo após este procedimento garantem que os resultados são mais duradouros e que os fios não sofrem tanto. Assim, é importante:

·         Evitar champôs e finalizantes com queratina. O uso consecutivo de produtos à base de queratina poderá causar efeito de resecamento dos fios;

·         Evitar champô sem sal, uma vez que o uso consecutivo do champô sem sal provoca oleosidade ao fio;

·         Não lavar o cabelo com água quente;

·         A coloração com oxidações acima dos 20% deverá ser acompanhada com doses de proteínas e Ph que estabeleçam o equilíbrio do fio após a agressão química;

·         Não efectuar cortes com “Navalhas” em processos de Alisamento;

·         Não efectuar aplicação de técnicas de cauterização/queratinização após o alisamento.

Se estão à procura de um cabelo liso, brilhante e fácil de pentear, porque não experimentam esta técnica? Não irão ter de se preocupar em esticá-lo constantemente ou em fazer styling sempre que o lavarem (pelo menos durante uns bons meses)  e andam sempre com cabelos com um aspeto saudável!

Vejam as fotos do Antes & Depois da Nay para perceberam quais os resultados obtidos e o porquê da satisfação da nossa Brunette.

Antes

Depois

Blondette Effect
Blondette Effect

Era uma vez uma blonde, distraída e uma brunette, sempre atenta. Uma blonde que adora manhãs e uma brunette que não gosta nada de acordar cedo. Uma brunette que diz rojo e uma blonde que diz encarnado, mas ambas estão a pensar em vermelho.

1 Comment
  1. Bom dia,
    Como sugestão, podiam ter abordado :

    Os valores que são aplicados em média para esse estabelecimento específico , uma vez que é o único que é abordado.

    Se essa técnica altera a cor do cabelo , pois alguns alisamentos costumam alterar

    Diferença entre o procedimento a laser e outros existentes, por ex. Progressivas

    Parabéns pelo blog , gosto de seguir.

Leave a Reply

Your email address will not be published.